FAQ's

É permitido laborar em continuo 24h, sete dias por semana?
Sim.

É permitida a instalação de qualquer indústria?
Sim desde que não seja classificada como indústria com classificação Tipo 3.

Qual o nível sinistralidade no centro empresarial?

Nos últimos dez anos não há registos de ocorrências de incêndio ou roubos. Os procedimentos internos de segurança, associados à equipa de manutenção, têm permitido a inexistência de sinistros de incêndio.

No caso de incêndio como reage o Hipercentro?
Para além da existência de manual de procedimentos em caso de sinistro, (incêndio, roubo, acidentes pessoais, colapso de edifício, etc…), os colaboradores da portaria e a equipe de manutenção têm formação especifica na gestão de sinistros, nomeadamente formação de combate a incêndios, realizada nos Sapadores Bombeiros do Porto. Além dos procedimentos e formações, o Hipercentro está dotado de cisternas e hidropressor próprio que permite o combate activo a incêndio independentemente da rede pública e sem tirar água de consumo aos seus clientes.

O centro empresarial tem possibilidade de instalação de indústrias consumidoras de grande potência eléctrica?
Sim, o Hipercentro tem essa possibilidade, adequando a taxa de potência à necessidade de cada firma. Além disso o Hipercentro, possui de um Posto Transformação (PT) próprio, que recebe a energia em média tensão.

O centro tem parque de camiões?
Para operações de carga e/ou descarga, os camiões (TIR) podem parquear dentro do centro por tempo ilimitado, devendo o condutor do veículo ficar junto da viatura para, em caso de necessidade, movimentar o veículo sem prejudicar a boa circulação nos arruamentos do Hipercentro, bem como o seu normal funcionamento. Além disso, os colaboradores da portaria estão capacitados para gerir da melhor maneira estas situações, bem como estão sempre prontos a ajudar nas manobras a terem (camiões e nocção de espaço para manobra).

Os utentes podem estacionar o carro dentro do parque?
Sim, após um pedido formal à Administração do Condomínio do Hipercentro, a mesma analisa as vagas de lugares à data e responde mediante a disponibilidade dos mesmos. Para visitantes/clientes o estacionamento até 2 horas é gratuito. Para cargas e/ou descargas de veículos pesados, o estacionamento é gratuito.

O que é que inclui o valor do condomínio?
Serviço de portaria, limpeza de áreas comuns, manutenção de jardins, manutenção de edifícios nas áreas comuns, manutenção de infraestruturas de rede de águas, saneamento e eléctrica, manutenção de rede de iluminação exterior, serviços de portaria, serviços administrativos, gestão e manutenção de site, etc.

Existem vantagens em estar localizado no Hipercentro relativamente à contratação de seguros de recheio?  
Pelos serviços de portaria especializada e equipamentos instalados, os seguros de recheio são normalmente contratados com um menor prémio.

Quanto custa estar presente no site do Hipercentro?
É gratuito para o utente do Hipercentro.

Quando alguém me visita no Hipercentro, como sabe como se dirigir à minha fracção?
Os porteiros e o painel de identificação das empresas instaladas no Hipercentro existem para facilitar a visita. Além disso, existe a sinalética à entrada de cada firma, mencionando a letra do espaço em que a firma se encontra e o nome da firma em questão.