22/09/2020
Primeiro Vale Indústria 4.0 aceita candidaturas até 29 de setembro
Estão abertas, até 29 de setembro, as candidaturas para o primeiro concurso do Vale Indústria 4.0. O programa é dirigido às pequenas e médias empresas e visa o apoio à aquisição de serviços de consultoria destinados à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, isto é, que promovam a digitalização dos processos, a interconetividade dos produtos e o ajustamento do modelo organizacional através das novas tecnologias.
O Vale Indústria 4.0 estima atribuir 12 milhões de euros a 1.500 empresas, ao longo de 4 anos. Para esta primeira fase, estão reservados 4.2 milhões de euros em vales, cada um com um valor máximo de 7.500 euros. Todos os setores de atividade são elegíveis, contudo todas as PME a concurso deverão cumprir alguns critérios, tais como a existência de pelo menos três postos de trabalho e a inexistência de outras candidaturas, aprovadas ou em fase de decisão, nas tipologias de investimento “Qualificação PME”. As candidaturas que cumpram os critérios de elegibilidade são ordenadas por ordem de entrada e, em caso de igualdade, a seleção é feita com base na criação líquida de postos de trabalho.
Esta iniciativa representa uma oportunidade para as PME nacionais se adaptarem aos novos paradigmas de negócio e o CESAE pode apoiar a sua na elaboração da candidatura. Pode obter mais informações através do endereço jm@mail.cesae.pt.
Todas as informações sobre o programa Vale Indústria 4.0 podem ser consultadas em http://www.poci-compete2020.pt/concursos/detalhe/AAC_19-SI-2017.